Kamala ataca Trump em 1º comício como pré-candidata: ‘Sei lidar com criminosos’
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, disse que pretende obter a indicação do partido democrata para assumir a candidatura do partido nas eleições presidenciais e vencer a eleição contra Donald Trump.
A fala aconteceu durante seu primeiro comício eleitoral em Willimgton, Delaware, na noite desta segunda-feira (22).
O presidente dos EUA, Joe Biden, participou do comício por telefone e fez um breve discurso antes de Kamala tomar o microfone. Biden disse que ‘tomou a decisão certa’ ao desistir da corrida eleitoral. O discurso ocorreu de forma animada e houve trocas de elogios entre Kamala e Biden ao longo do discurso da vice.
A vice-presidente cutucou o candidato republicano Donald Trump e disse que “sabe quem é Donald Trump” e que “sabe lidar com criminosos”.
“Kamala vai com tudo para cima do Trump de forma bem enérgica. Ela mudou a dinâmica da campanha”, disse o comentarista da GloboNews Guga Chacra.
Kamala também tocou em assuntos como o aborto, um dos temas polêmicos que dividem as campanhas, e prometeu colocar o direito ao aborto na lei dos EUA caso seja eleita
Kamala também prometeu fortalecer a classe média dos EUA. Criticou o Projeto 2025, atribuído pelos democratas à campanha de Trump, dizendo que a classe média será enfraquecida caso o republicano vença o pleito.